Empréstimo Santander
O Santander é, de longe, uma das instituições financeiras mais renomadas e bem-vistas de todo o Brasil. Com décadas de atuação no cenário econômico brasileiro, o banco diversificou as suas atuações e disponibilizou uma série de opções de crédito aos usuários. Mas, afinal de contas, como funciona o empréstimo Santander?
Por ser uma instituição financeira tão grande, o Santander não teria como deixar de oferecer alternativas de crédito para os seus clientes. Elas podem ser divididas, de maneira macro, em duas categorias: para pessoas ou empresas. No entanto, os valores e condições, acabam variando de caso a caso.
Prazos e valores disponíveis do empréstimo Santander
Por ser um banco privado, o Santander conta com uma política de valores de empréstimos que acaba variando de cliente para cliente. Sendo assim, não há um limite específico único para modalidade crédito pessoal, a mais procurada por aqueles que querem investir em um empreendimento, viajar, reformar a casa ou o que for.
Dito isso, saiba que os valores máximos disponíveis em um empréstimo Santander irá depender da sua situação, tanto financeira quanto empregatícia e de consumo, sendo de no máximo R$ 150 mil. O banco precisará fazer uma análise do seu caso para, então, definir qual é o limite de crédito que você pode ter acesso antecipado.
Em relação aos prazos, o próprio banco informa que o prazo máximo pode variar dependendo do produto escolhido, da análise de crédito e da opção de parcelamento. No entanto, sabe-se que o empréstimo pode ser pago em até 60 meses e você tem 59 dias para começar a pagá-lo.
Taxas de juros
As taxas de juros do empréstimo Santander também vão variar conforme o perfil do usuário da instituição financeira. Para se ter uma ideia, o crédito da Conheça Sim, que faz parte do Grupo Santander, conta com uma taxa de juros a partir de 1,73% por mês, uma porcentagem bastante aceitável em termos gerais.
No entanto, no fim das contas, o juros aplicado irá depender de qual é o seu empréstimo, quais os valores solicitados e até mesmo a quantidade de parcelas para pagamento escolhidas. Além disso, há a incidência de alguns fatores como, por exemplo, o IOF (imposto sobre operações financeiras).
De toda a maneira, se você tem dúvidas em relação à incidência de juros, saiba que o Santander destrincha todas essas informações de acordo com a sua solicitação de empréstimo. Antes de fechar o contrato, você terá acesso ao valor total a pagar e, também, o tanto de juros que foi aplicado.
Como simular o empréstimo?
Conhecido por ser um dos bancos mais modernos entre os mais tradicionais do país, o Santander oferece uma opção de simulação de empréstimos online. Isso ajuda muito para que você possa ter uma breve noção de quais serão as características do seu investimento e, então, decidir se irá solicitá-lo ou não.
Para fazer a simulação do empréstimo Santander, primeiramente você precisa acessar a página da instituição financeira. Depois, escolhe o tipo de empréstimo ou crédito que deseja, seja ele destinado a uma empresa ou até mesmo um crédito pessoal (o mais comum entre os usuários).
Depois, é só clicar na opção simule agora, destacada em branco em um card. Vale ressaltar ainda que, para fazer a simulação de um empréstimo Santander, você precisa primeiramente possuir um cadastro no banco. Somente clientes da instituição financeira possuem acesso a essa alternativa.
Como contratar o empréstimo Santander
O processo de contratação do empréstimo Santander é relativamente simples, uma vez que pode ser feito de maneira completamente online. Primeiramente, você precisará enviar os seus dados para uma análise do banco, apresentando CPF, e-mail, celular, data de nascimento e o valor que deseja contratar.
Depois, é necessário escolher a quantidade de parcelas que melhor se adequa ao valor mensal do empréstimo que você pretende pagar. Nesse ponto, é extremamente importante optar por uma alternativa que esteja de acordo com a sua renda. Além disso, o parcelamento limite é de 60 meses.
Depois, será necessário informar os seus dados cadastrais. Para finalizar o cadastro, que é feito de forma online, você precisará tirar uma selfie, com nitidez, para que o Santander possa prosseguir com a proposta de empréstimo. Por fim, você terá acesso a uma série de cláusulas que devem ser lidas e aceitas para dar prosseguimento ao empréstimo.
O banco então irá analisar a sua proposta, a sua situação em relação à instituição, e dar a resposta em alguns dias. Aguarde por notificações no e-mail, celular ou até mesmo aplicativo.
Vale a pena fazer esse empréstimo?
Mas afinal de contas, será que vale a pena fazer o empréstimo Santander? A vantagem em relação a esse serviço da instituição financeira é que ele pode ser feito de maneira completamente virtual. Sendo assim, você não precisa perder o seu tempo para ir presencialmente entregar os documentos e fazer uma simulação, por exemplo.
Além disso, o prazo de pagamento, que vai até 60 meses, também é um ponto de destaque em relação ao empréstimo. Os juros, no entanto, vão depender muito da escolha de valores e número de parcelas do usuário, podendo ou não serem atrativos no fim das contas.
Os comentários desse post foram encerrados.