Feirão da Caixa – Veja como participar!

Você busca uma oportunidade para financiar a sua casa própria e está tendo dificuldades? O Feirão Caixa pode ser a solução para o seu problema. Isso porque no ano de 2021 ele ofertou mais de 180 mil imóveis, sendo eles, em sua grande maioria, novos, contudo, tinham mais de seis mil imóveis usados para financiamento.

Assim sendo, o Feirão Caixa se tornou uma referência no mundo imobiliário, tendo pessoas que esperam o ano todo para participar do mundo. Além disso, nesse ano o feirão foi realizado por meios digitais, através do site da instituição financeira, onde era possível encontrar todos os imóveis, fazer simulações e realizar propostas.

Feirão da Caixa

O que é o Feirão Caixa?

O Feirão Caixa é promovido pelo banco Caixa Econômica Federal, onde nele a instituição financeira oferta imóveis novos e usados para financiamento. Sendo que, esses financiamentos podem chegar até a 100% do valor da proposta pelo imóvel.

Além disso, nesse ano o feirão foi realizado de forma digital, onde os interessados devem acessar a plataforma do evento para buscar seu imóvel. Neste último ano, a instituição financeira ofertou mais de 180 mil imóveis novos, além de outras seis mil unidades usadas, pertencentes a Caixa.

Acrescentando a isso, os imóveis novos ofertados pelo banco tinham um custo partindo de R$ 100.000. Sendo que, os imóveis usados tinham um ticket médio de R$ 70.000. Assim sendo, esse é considerado o maior evento do ramo imobiliário, agora também na versão digital.

Como funciona o Feirão da Caixa?

Neste ano, o Feirão Caixa acontece entre os dias 25 de junho e 4 de julho, além de ser realizado todo por meios digitais. Assim, a instituição financeira visa alcançar ainda mais pessoas, tendo mais de 180 mil imóveis sendo ofertados em sua plataforma.

Além disso, esse feirão é uma ótima oportunidade para você que pretende financiar seu imóvel de maneira prática. Isso porque a instituição oferece até seis meses de carência a partir do momento da compra da tão sonhada casa própria.

Como participar do Feirão da Caixa?

Agora, para participar do Feirão Caixa, que esse ano acontece online, foi preciso acessar o site da Caixa Econômica e procurar a aba Feirão. Nesta aba foi possível pesquisar todos os imóveis disponíveis para financiamento e para consegui-lo, você poderia fazer uma simulação.

Contudo, se o imóvel for da própria instituição você já poderia realizar um lanche, entretanto, se não, era preciso solicitar o atendimento de um vendedor, feito via chat. Por fim, para fazer uma proposta por um imóvel que não fosse da Caixa, o processo era o mesmo, logo após o atendimento de um vendedor, é claro.

Agora, falando um pouco mais sobre quem pode participar desse feirão, é preciso dizer que ele atende toda a população do nosso país. Isso, pois ele atende a todas as faixas de renda familiar e possui prazo de até 35 anos para pagamento, com baixa taxa de juros.

Feirão Caixa da Casa Própria

Quais os documentos necessários?

Agora que você já conhece mais sobre o Feirão Caixa, chegou à hora de saber quais são os documentos necessários para participar dele. Dentre os documentos necessários, a instituição financeira solicita um documento de identificação com foto, de todos os participantes, sejam eles, compradores, cônjuges e procuradores.

Além disso, é necessário ter em mãos também o comprovante de estado civil dos proponentes e também um comprovante de endereço dos mesmos. Por fim, será necessário ter também o comprovante de renda dos compradores e também dos seus cônjuges, para que você possa comprovar a sua renda familiar mensal.

Assim, com esses documentos em mãos será possível fazer simulações dentro do site do Feirão Caixa e fazer proposta nos imóveis. Sendo que, é preciso informar tudo que for solicitado no site da instituição com exatidão, para que não haja problemas no futuro.

Taxas e condições do Feirão da Caixa

Falando um pouco mais sobre as taxas e condições oferecidas pelo Feirão Caixa, a melhor delas é o tempo de pagamento do financiamento, até 35 anos. Além disso, para imóveis novos a taxa de juros desses financiamentos é de apenas 3,35% ao ano, contudo, é preciso incluir taxa de poupança e taxa referencial.

Agora, para imóveis Caixa, ou seja, usados, essa taxa é de 2,5% ao ano, mais taxa de poupança e referencial, sendo que, em ambos é possível solicitar amortização e carência de até seis meses. Além é claro, dos valores desses financiamentos poderem ser negociados com os vendedores de cada um dos imóveis.

Por fim, para imóveis Caixa é possível conseguir o financiamento de até 100% do valor do mesmo, não sendo necessário nenhum valor de entrada. Sendo que, ainda é possível usar a sua contribuição de FGTS na aquisição de sua moradia própria, contudo, é preciso consultar condições diretamente com o banco.

Vale a pena participar do Feirão da Caixa?

Sabendo de todas as informações obtidas aqui, chegou a hora da análise do especialista, o momento de saber se realmente vale a pena participar do Feirão Caixa. Sendo que, ele é organizado pela instituição financeira, mas ela é só uma intermediadora dos negócios, ou seja, não assegura os financiamentos.

Entretanto, essa é uma ótima oportunidade para você ficar por dentro dos valores de diversos imóveis, já que várias corretoras e fornecedores estão participando do evento.

Sendo assim, não é tão valioso comprar um imóvel pelo Feirão Caixa, pois é possível achar melhores condições e mais seguros. Contudo, se você optar por financiar nele, esteja atento ao contrato e escolha conhecer o imóvel presencialmente, para ter mais garantias sobre o negócio.

Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica.
Veja também
Fazer um financiamento ou um empréstimo para comprar um carro?

Muitas pessoas têm realizado financiamento de carro para conseguir adquirir ou trocar o seu veículo, mas será que vale a pena? Para isso, existem diversos pontos que devem ser levados em consideração, como por exemplo, a taxa de juros de e as condições desse financiamento. Além disso, realizar um empréstimo também pode ser uma alternativa […]

como se inscrever casa verde amarela
Como se Inscrever no Casa Verde e Amarela

Já ouviu falar no Casa Verde e Amarela mas não sabe como se inscrever? O sonho de todo brasileiro é ter a sua casa própria, sendo assim, é importante saber como se inscrever no Casa Verde e Amarela. Dessa maneira, é possível você adquirir a casa própria, realizar seu sonho e sair do aluguel. Contudo, […]

casa verde amarela
Casa Verde e Amarela 2022 – Veja Como Se inscrever

Casa Verde e Amarela é o novo programa do Governo Federal, que foi criado com objetivo de substituir o Minha Casa Minha Vida, está com medidas novas para financiamento até 2022. Sendo que, em decorrência da pandemia, o governo está abrindo mão de parte dos juros para facilitar várias famílias a conseguirem a tão sonhada […]

Como analisar se vale a pena fazer um financiamento para comprar casa?

Nos dias atuais, muitas pessoas optam por financiamento para comprar casa e tem um lar próprio, ou seja, que pode chamar de seu. Sendo que, esse mercado cresceu muito e com isso, as condições desse tipo de negócio ficaram cada vez melhores. Dessa maneira, com a crescente desse mercado, as taxas de juros e condições […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.