Melhores opções de empréstimo para negativados
Muitas pessoas estão endividadas e precisam de dinheiro apara alguma emergência, assim existe o empréstimo para negativados. Contudo, essa modalidade pode ser mais difícil de contratar e tem taxas de juros altas, comparadas a outras modalidades.
Dessa maneira, é importante conhecer todas as modalidades de empréstimos que estão disponíveis para negativados, procurando as melhores condições do mercado. Pois, por mais que pareça a mesma modalidade de empréstimo, existem várias diferenças dentre eles e isso pode fazer causar muitas dúvidas.
Sendo assim, além de conhecer melhor cada uma delas é necessário também analisar se é possível consegui-los facilmente. Isso, pois na maioria dos casos, as pessoas procuram empréstimos quando surge alguma emergência, pois os brasileiros não costumam ter uma reserva de dinheiro.
Opções de empréstimo para negativados
Empréstimo para negativados é um das diversas modalidades de créditos disponíveis e ela é fornecida pelas instituições financeiras mais populares. Isso, pois elas estão emprestando dinheiro para pessoas que possuem restrições em seu CPF e não tem garantia de receber esse crédito.
Além disso, as instituições financeiras fazem a consulta do seu CPF para saber quais restrições você tem, identificando se está negativado ou não. Sendo assim, conseguir um empréstimo mesmo negativado pode ser uma tarefa árdua, já que os bancos muitas vezes se negam a oferecer crédito para esse público.
Contudo, por mais que seja difícil, existem algumas opções de empréstimo para negativados, sendo elas:
Empréstimo consignado
A primeira opção dessas é o empréstimo consignado, sendo essa a forma mais comum de crédito para negativados. Isso, pois as suas parcelas mensais vem descontadas diretamente do salário das pessoas podem realizar esse tipo de empréstimo.
Contudo, essa modalidade de empréstimo não é disponível para todos, sendo assim, é necessário saber se você se encaixa nos requesitos. Assim sendo, essa modalidade está disponível para aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e pessoas que tenha carteira de trabalho assinada, onde a empresa tem convênio com algum banco.
Entretanto, para negativados, essa é a melhor opção de empréstimo e ainda assim é a mais fácil de conseguir. Além do mais ela apresenta baixa taxa de juros e um limite de crédito bom para negativados.
Empréstimo para negativado com garantia de imóvel
Agora, outra opção para pessoas negativadas conseguirem empréstimo, é com garantia de imóvel, já que o banco tem algo que pode assegurar o pagamento. Além disso, se você não pagar o empréstimo, como você colocou o seu imóvel como garantia, o banco poderá alienar ele.
Contudo, existe um porém, para você dar um imóvel como garantia, ele precisa estar totalmente quitado e com a escritura no seu nome. Acrescentando a isso, qualquer tipo de imóvel é aceito, como por exemplo, casa, imóvel comercial, apartamento e até mesmo terrenos.
Assim sendo, dando a garantia de um imóvel, a taxa de juros do empréstimo cai bastante, deixando ele viável. Por fim, esse tipo de empréstimo apresenta bom prazo para pagamento e também libera alto valor para a pessoa que está contratando ele.
Empréstimo para negativado com garantia de veículo
Muito parecido com a opção apresentada anteriormente, o empréstimo com garantia de veículo está disponível também para negativados. Contudo, nessa modalidade é preciso ter um veículo quitado e que esteja em seu nome, sabendo que não pode vendê-lo antes de pagar o empréstimo.
Além disso, no empréstimo para negativados por meio da garantia de veículo concede valor entre 50% a 90% do valor do carro. Contudo, se você não pagar o empréstimo, o seu carro será tomado para quitar o valor do crédito.
Por fim, essa modalidade de empréstimo não é vantajosa para as pessoas que possuem carros antigos e desvalorizados. Porém, é um dos mais simples de ser conseguido por esse grupo de pessoas, pois apresenta uma garantia.
Empréstimo pessoal para negativado autônomo
Por fim, a quarta e última opção, o empréstimo para negativados de forma pessoal para autônomos. Sendo que, nessa modalidade é importante que a pessoa consiga comprovar sua renda, para que a instituição financeira te conceda o empréstimo.
Além disso, os documentos que podem comprovar a sua renda são, extratos bancários, comprovantes de contribuição e declaração de impostos. Acrescentando a isso, normalmente esse empréstimo é concedido mais facilmente por financeiras e não bancos, pois eles têm maiores restrições nesses casos.
Por fim, antes de realizar esse tipo de empréstimo, consulte todos os bancos e financeiras que o disponibilizam, para comparar suas condições. Além disso, se você já tem conta no banco, poderá conseguir esse empréstimo com mais facilidade.
Assim, não existe uma modalidade dessas que seja melhor que a outra, pois todas elas precisam de uma garantia. Então, procure a que você se encaixa melhor e busque organizar suas finanças para não acabar se endividando ainda mais com o empréstimo.
Os comentários desse post foram encerrados.