Os melhores cartões de crédito para negativados
Boa parte da população brasileira possui dívidas em seus nomes ou, ainda, não possuem um perfil interessante para instituições financeiras, que estão interessadas em pessoas que gastam montanhas e montanhas de dinheiro no cartão.
Ainda sim, atualmente, diversas instituições não só focam em oferecer serviços financeiros voltados para esse público, como também existem opções de crédito que são ótimas – e até mesmo pensadas para quem está negativado ou possui muita dificuldade de aprovação em análises de perfil de crédito.
Mas, se engana quem pensa que, atualmente, este público conta somente com cartões de crédito pré-pagos. Se você quer saber mais das opções disponíveis para pessoas desse perfil, não deixe de ler nosso texto por completo para ficar bem informado!
Melhores cartões de crédito para quem está negativado
Cartão Pré-pago Superdigital Mastercard
Para quem está com o nome sujo e quer mais controle na sua vida financeira, o cartão de crédito Superdigital pode ser uma boa alternativa, visto que é pré-pago. Os cartões pré-pagos são as opções mais clássicas para o público, por funcionarem inerentemente diferente dos cartões convencionais.
A instituição é mantida pelo Banco Santander, uma das principais instituições bancárias de nosso país. Contudo, o Superdigital atua de forma independente, por meio de seu próprio aplicativo, já que se trata de uma fintech.
Vale destacar, também, que os cartões pré-pago funcionam por meio de recargas, que devem ser feitas antes de se usar o cartão: daí o nome pré-pago. Eles funcionam de forma muito similar a qualquer chip de telefonia celular vinculado a um plano pré-pago.
O cartão Superdigital pode ser usado para pagamentos na função de crédito e de débito em todos os lugares em que a bandeira Visa é aceita, incluindo também os que estão fora do Brasil, e aqueles que atuam de forma virtual.
No entanto, por ser um cartão pré-pago, existem algumas limitações no seu uso, como a impossibilidade de pagamentos parcelados. Outro ponto importante é que o Superigital tem seu limite determinado por meio de recargas.
Isso faz com que o cartão seja de fácil acesso, já que não exige avaliação de perfil de crédito. Dessa forma, eles são ótimos para quem está negativado. No caso do Superdigital, ele se destaca por ser um cartão livre de anuidade.
Para ter maior controle das suas finanças, todas as movimentações do cartão de crédito Superdigital podem ser acompanhadas em tempo real, por meio do aplicativo para celular.
Cartão C6 Bank Mastercard Standard (CDB Investido)
Atualmente, além dos cartões pré-pago, o público que tem dificuldade de aprovação de crédito também pode contar com outra opção: cartões CDB Investido.
No caso desses cartões, é necessário fazer um investimento no CDB da instituição (com valor mínimo definido pela mesma), mas que garante ao cliente acesso, com o mesmo valor, a um limite de crédito. Dessa forma, é possível ter acesso a alguns dos principais cartões de crédito emitidos por fintechs, como o cartão C6 Bank.
Você poderá ter acesso a todos os serviços oferecidos pelo cartão C6 Bank Mastercard Standard. Além dessas vantagens, que incluem o Programa Átomo de Pontos, C6 Tag, entre outros, no caso dos cartões CDB Investido, é possível ter acesso a condições do tipo compras parceladas.
Outra vantagem oferecida por essa forma de contratação, é que além de não ter que passar por processo de avaliação, caso você não pague sua fatura, terá o valor descontado do seu investimento e, dessa forma, não contrairá nenhuma dívida.
Cartão Inter Mastercard Gold (CDB Investido)
O Inter, assim como o C6 Bank, também permite que seus clientes contratem o seu serviço de crédito por meio do CDB Investido.
Assim, você terá acesso a todos serviços que o cartão de crédito Inter Mastercard Gold tem a oferecer, tanto os da bandeira, quanto, por exemplo, o programa de cashback do cartão (consulte as condições de funcionamento).
Outra vantagem que instituições como o Inter e o C6 Bank oferecem, é que o seu CDB Investido rende enquanto seu dinheiro estiver valendo no serviço.
Cartão Nubank Mastercard Gold (Reserva de Limite)
Outra opção que algumas instituições, como o Nubank, oferecem, é a de reservar parte do seu saldo para o limite do seu cartão de crédito. Essa opção funciona, basicamente, da mesma forma que a de contratação por limite investido, que já explicamos.
Contudo, ela oferece a desvantagem de não fazer com que o dinheiro reservado para o limite do cartão de crédito não renda.
Mas, da mesma forma que no caso do cartão contratado por CDB Investido, o cliente, ao contratar o cartão por reserva de limite, poderá escolher quanto de limite deseja para o seu cartão, terá acesso a todos os benefícios oferecidos pelo serviço.
No caso do Nubank Mastercard Gold, as principais vantagens oferecidas pelo cartão são, além dos serviços financeiros, os benefícios de sua bandeira, a Mastercard Gold.
Cartão Santander SX
Uma das opções disponíveis para quem prefere instituições financeiras mais tradicionais, que oferecem a vantagem de funcionar, principalmente, na modalidade física, é o Santander SX.
O cartão de crédito Santander SX é uma opção que se destaca pela simplicidade, além disso, oferece todas as funcionalidades de um cartão clássico que pode ser utilizado para compras à vista e parceladas.
Contudo, essa e outras opções do tipo não são muito recomendadas para o público negativado, pois esse cartão de crédito possui alguns critérios de avaliação que a pessoa deve atender para ser aprovado pelo Santander, entre eles ser maior de 18 anos, residente permanente no Brasil e comprovar a renda mensal mínima exigida.
No caso do Santander SX, é possível facilmente se livrar da taxa, realizando um gasto mensal na fatura do cartão de pelo menos R$ 100,00. Mas um outro motivo pelo qual eles não são recomendados, é que embora eles sejam oferecidos ao público negativado, ser aprovado, nessas condições, é especialmente raro.
Mas, claro, esses cartões acompanham uma série de vantagens, embora o principal diferencial seja as características de funcionamento dos cartões que são oferecidos por instituições mais tradicionais.
Quem passar em todas as etapas de avaliação desse serviço receberá um cartão que pode ser emitido com bandeira Visa ou Mastercard. Todavia, seja qual for a escolha do cliente, este cartão pode ser utilizado para compras dentro e fora do Brasil por ser internacional
Cartão Will Bank
O Will Bank é uma instituição financeira que atua de forma totalmente digital, ou seja, uma fintech. Ela não compõe as principais empresas da categoria, mas vem brigando pelo seu espaço entre os concorrentes nos últimos anos.
Ela também é destaque por ser uma das empresas referências quando o assunto são serviços financeiros pensados para públicos de baixa renda. Assim, as chances de ser aprovado, mesmo estando negativado, são maiores.
Tentar ser aprovado nos cartões que são destinados a esse público, é uma opção para quem não deseja contratar um cartão pré-pago ou através do CDB Investido ou Reserva de Limite.
Contudo, esses cartões não oferecem grandes vantagens, além das facilidades de se ter um cartão de crédito, como poder realizar compras parceladas. Isso porque, seus serviços são pensados para serem minimalistas, o que reduz os custos e, então, facilita o acesso para interessados.
Nesse sentido, há outros cartões de crédito que funcionam com base nessa ideia, como o Neon – que também é uma recomendação que fazemos.
Cartão Consignado Olé
Se você está com o nome inscrito no SPC ou Serasa tem entre as opções de cartão o Consignado Olé, o qual é disponibilizado pela financeira Olé, ligada ao banco Santander.
Este cartão é ideal para quem está com o nome sujo, mas não quer abrir mão de ter um limite de crédito para usar nas suas compras. Contudo, existem alguns critérios de avaliação importantes, já que o Olé só aprova aposentados, pensionistas e servidores públicos federais, municipais e estaduais.
Entretanto, por estar na categoria de crédito consignado, este cartão exclui uma das etapas de avaliações presentes em grande parte dos serviços, a análise de crédito. Desta maneira, as pessoas que têm restrições de crédito em seu nome podem ser aprovadas no Olé.
Além disso, há um requisito referente à renda para que as solicitações deste cartões sejam aprovadas, somente aqueles que recebem pelo menos um salário mínimo têm acesso a este serviço.
A utilização do Olé é ampla, isso significa que ele pode ser usado para pagamentos nos diversos lugares em que a bandeira Visa é aceita, ademais, para usá-lo, os clientes não precisam pagar nada, sendo ele completamente livre de taxa de anuidade ou manutenção.
Cartão Bmg Digital Mastercard
O BMG Digital Mastercard é um cartão de crédito que está entre as opções para quem está negativado, sendo ele oferecido pelo Banco BMG, com funcionamento totalmente digital e solicitação disponível diretamente pelo aplicativo da instituição financeira.
Ele é uma opção interessante para quem deseja ter um cartão de crédito sem anuidade e com algumas vantagens adicionais. Uma das principais vantagens do cartão BMG Digital Mastercard é a possibilidade de usar o crédito rotativo para pagamentos de compras parceladas, com taxas de juros mais baixas do que a média do mercado.
Além disso, ele também oferece cashback de 0,5% em todas as compras realizadas com o cartão. Outro ponto positivo é que esta opção é internacional, o que significa que pode ser utilizado para compras em estabelecimentos físicos e online em todo o mundo.
O cartão também oferece benefícios adicionais, como descontos em parceiros do BMG, incluindo restaurantes, lojas e serviços de transporte, entre outros.
Cartão Consignado Cetelem
O banco Cetelem disponibiliza em seu catálogo um cartão de crédito para quem está com o nome sujo. Este banco, que encontra-se em mais de 18 países, tem entre seus serviços o cartão consignado Cetelem.
Este cartão é livre de consulta ao SPC e Serasa, mas está disponível somente para a categoria de aposentados, pensionistas e funcionários públicos, os quais devem ter uma renda mínima mensal de um salário mínimo. Ademais, o Cetelem consignado é emitido com bandeira Elo e é completamente livre de anuidade, podendo ser usado no mundo todo.
Conclusão
Depois de tantas informações que disponibilizamos no texto acima, agora é a sua vez de decidir qual é o melhor cartão para você nesse momento.
Os comentários desse post foram encerrados.